Um feixe de luz é composto por fótons. Fótons são partículas, pacotes de energia. A luz é conceituada como feixe de partículas com energia expressa em quanta (fótons), que oscila em campo eletromagnético (ondas).
O espectro eletromagnético abrange ondas de alta e baixa energia. A unidade de medida do comprimento de onda é a distância entre duas cristas consecutivas da onda medidas em metros, centímetros, mícrons ou nanômetros (nm) no caso da luz.
Em 1916, com os trabalhos de Albert Einstein na área da física quântica, foram delineados os princípios que tornariam possível o desenvolvimento da tecnologia dos lasers e sua aplicação prática. A palavra laser é um acrônimo do inglês “Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation”, significando a amplificação da luz pela emissão de radiação estimulada.
Enquanto a luz comum é emitida espontaneamente, a luz laser é produzida artificialmente através do acúmulo de energia. Podemos entender a geração de um raio laser como um funil energético que produz uma forma de luz altamente purificada e intensa, com as seguintes características:
Luciana Conrado Dermatologia