Fechar
Busca
Instagram
Facebook
Urticária
AGENDAR CONSULTA
TELEFONE 11 5561 0516
Urticária

Doença muito comum, caracterizada por placas avermelhadas na pele que causam muita coceira ou sensação de queimação. Podem ser isoladas ou em grupo, em qualquer local do corpo, e desaparecem espontaneamente, sem deixar marcas. As lesões da urticária variam de tamanho e podem formar áreas de edemas (placas roxas) e inchaço.

Quando a urticária acomete os lábios, as pálpebras ou os órgãos genitais, o inchaço regride em menos de 24 horas. Ela pode aparecer como uma reação do organismo a alergias, produtos químicos, alimentos ou medicamentos. Alguns alimentos que podem causar urticária são: castanhas, chocolate, peixe, tomate, ovos, leite e corantes presentes nos alimentos industrializados.

Entre os medicamentos que podem causar a doença estão os antibióticos, analgésicos, sedativos, antiácidos, vitaminas e laxantes. Por isso, o melhor tratamento é descobrir a causa da urticária e evitar o contato com este agente, além dos antialérgicos que deverão ser prescritos pelo dermatologista.

Telefone: 11 5561 0516
Endereço: Av. Pavão, 955 cj. 47 Moema, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira 9h às 19h . Sábados das 8h às 12h
© Copyright 2019 - Luciana Conrado Dermatologia. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily