Fechar
Busca
Instagram
Facebook
Preenchimentos Cutâneos
AGENDAR CONSULTA
TELEFONE 11 5561 0516
Preenchimentos Cutâneos

 

O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes, melhorando a harmonia, equilíbrio e proporções da face. Consiste na injeção de substâncias sob a área a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com conseqüente melhora do aspecto cosmético.

A técnica pode ser realizada no consultório, sendo um procedimento rápido e que na maioria das vezes não necessita de anestesia. Podem-se utilizar anestésicos em cremes para atenuar a sensação da picada da agulha. Existem inúmeros produtos destinados ao preenchimento cutâneo:

Preenchedores temporários

  • Gordura – A principal vantagem é ter o próprio paciente como “doador”. Nessa técnica retira-se gordura de uma área do corpo onde esteja em excesso (através de lipoaspiração) e injeta-se sob a ruga elevando-a. Este procedimento é trabalhoso, exige anestesia e outros cuidados para a obtenção e preparo do material gorduroso a ser injetado. Além do mais uma parte da gordura injetada é reabsorvida, e a duração dos efeitos preenchedores é curta. Essa técnica é também chamada de lipoescultura.
  • Ácido Hialurônico – Atualmente é considerado o produto sintético mais seguro para a realização do preenchimento cutâneo e, por isso, muito utilizado. Apesar de ser produzido em laboratório, o ácido hialurônico é um componente natural da derme, segunda camada da pele, não causa alergias e dispensa testes prévios. Alguns estudos mostram que em longo prazo a aplicação do ácido hialurônico, pode contribuir para a produção de colágeno novo.  A duração do preenchimento é variável (até um ano) sendo necessária nova aplicação após este período. Muito utilizado para o preenchimento da região perioral e para redefinição dos lábios, o ácido hialurônico também apresenta uma forma mais fluida, para aplicação em rugas finas, como aquelas ao redor dos olhos ou dos lábios. Em função das inúmeras marcas disponíveis no mercado, recomenda-se que sejam utilizadas as marcas cujos produtos tenham sido submetidos a testes clínicos não ligados à indústria farmacêutica que os produz.  Os resultados desses estudos devem ter sido publicados em revistas científicas reconhecidas pela comunidade internacional.

Alguns nomes comerciais: Juvederm® (Voluma, Volift), Restylane®, Teosyal®, Belotero®

Preenchedores semi permanentes

  • Ácido Poli-L-Lático (Sculptra®) –Estimula a produção de fibras de colágeno no local onde é injetado e tem como objetivos aumentar a espessura cutânea e preencher áreas de flacidez dando mais firmeza à pele e ajudando a redefinir o contorno facial. A ação do produto é lenta e gradual e são necessárias de 2 a 3 aplicações em média, com intervalos de 30 dias. O resultado começa a ser notado a partir da segunda sessão. Sua durabilidade média é de dois anos. Os efeitos colaterais imediatos são dor no local, inchaço, vermelhidão e pequenas equimoses e em longo prazo, embora raro, pode ocorrer a formação de pequenos nódulos (caroços ou bolinhas) sob a pele. 
  • Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®) – Substância que vem sendo utilizada mais recentemente e que simula o tecido ósseo, teoricamente, não causando alergia. Pode ser usada para corrigir áreas mais profundas e se propõe também a estimular a produção de colágeno. Sua duração é de até dois anos. As principais complicações, embora pareçam ser raras, são a formação de nódulos (caroços ou bolinhas endurecidas), que podem ser visíveis e/ou palpáveis.

Preenchedor definitivo

  • Poli-Metil-Metacrilato (PMMA) – Não é reabsorvido pelo organismo e também não é possível removê-lo. Seus resultados são duradouros e suas possíveis complicações, de difícil tratamento. A substância é aplicada mais profundamente e pode ser usada em maior volume. Alguns produtos comerciais necessitam de teste prévio por conterem pequena quantidade de colágeno em sua fórmula. Os resultados imediatos costumam ser bons, mas em longo prazo (10 anos ou mais) pode ocorrer reposicionamento do preenchedor em função da mudança que ocorrerá nos tecidos da face em função do envelhecimento e também do aumento da flacidez da pele.

Observação: a Clínica Luciana Conrado não realiza todos os tratamentos acima. Para mais informações entre em contato conosco

Telefone: 11 5561 0516
Endereço: Av. Pavão, 955 cj. 47 Moema, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira 9h às 19h . Sábados das 8h às 12h
© Copyright 2019 - Luciana Conrado Dermatologia. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily