Fechar
Busca
Instagram
Facebook
Flacidez Facial
AGENDAR CONSULTA
TELEFONE 11 5561 0516
Flacidez Facial

 

Em algum momento da vida os primeiros sinais do envelhecimento começam a se manifestar na pele da face.

Além das rugas, linhas de expressão e manchas, a flacidez é outro dos indicadores do envelhecimento, e o mais difícil de corrigir com tratamentos cosméticos. A flacidez é a falta de firmeza da pele, que é causada pela diminuição das fibras de colágeno e elastina da pele.

Pálpebras, sulcos, o contorno do rosto se ressentem da diminuição do colágeno, da elastina, da força muscular e da perda de massa óssea. O resultado é um rosto envelhecido (às vezes precocemente), olhos que parecem menores e maior tendência a sulcos e rugas.

A principal causa desse problema é genética e se deve ao envelhecimento natural da pele. Com a idade e o passar dos anos, é normal as pessoas apresentarem uma perda e diminuição das fibras de colágeno e elastina, que são os tecidos que dão sustentação e firmeza à pele. Com aproximadamente 50 anos de idade, o organismo produz somente 35 a 40% do colágeno necessário para deixar a pele firme.

Além dos processos genéticos, existem vários fatores que aceleram o envelhecimento da pele e que, consequentemente, também prejudicam a formação de colágeno e elastina.  A exposição solar excessiva e o tabagismo aumentam a degradação de colágeno. Fatores hormonais, agravados especialmente após a menopausa, são outros responsáveis, bem como algumas doenças enzimáticas ou degenerativas que desencadeiam a quebra precoce ou degeneração gradual do tecido elástico e fibras colágenas.

É importante proteger a pele contra a influência dos raios solares, usando um protetor solar de FPS igual ou superior a 30.

Entre as principais causas estão as mudanças hormonais, a ação da lei da gravidade, a exposição desprotegida ao sol, e hábitos pouco saudáveis. E as terapêuticas visam estimular o colágeno:

  • Lasers e Radiofrequência, que reorganizam as fibras colágenas
  • Ultrassom microfocado (Ulthera ) capaz de reposicionar o tecido, sustentando, tonificando e diminuindo a flacidez cutânea
  • Ácido poli-L-láctico (Sculptra ), que estimula a produção de colágeno pelo próprio paciente. Aumenta a espessura da pele e corrige o contorno facial.
Telefone: 11 5561 0516
Endereço: Av. Pavão, 955 cj. 47 Moema, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira 9h às 19h . Sábados das 8h às 12h
© Copyright 2019 - Luciana Conrado Dermatologia. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily