Fechar
Busca
Instagram
Facebook
Dermatoscopia Digital
AGENDAR CONSULTA
TELEFONE 11 5561 0516
Dermatoscopia Digital

 

Mapeamento Corporal Total (Dermatoscopia Digital)

A dermatoscopia digital é usada principalmente para avaliar lesões pigmentadas da pele, as chamadas pintas (nevos), e funciona como principal ferramenta no diagnóstico do melanoma (câncer de pele) e outros problemas de pele.

O procedimento mapeia e analisa cada pinta mais suspeita do corpo e torna possível um monitoramento de como elas e outras lesões de pele se desenvolvem.

Como é realizada a Dermatoscopia Digital?

Ela é um exame preventivo do câncer de pele e a precisão do diagnóstico (97% de acerto) preserva o paciente de remoções desnecessárias. O aparelho de dermatoscopia é uma câmera digital que, acoplada a um computador, amplia a imagem de 10 até 70 vezes. A câmera possui um programa que ajuda na organização e na análise das imagens.

O método é simples e realizado no consultório. O tempo para realização do exame completo é entre 20 a 30 minutos.

Com o aparelho, a dimensão e o diâmetro das pintas são melhor avaliadas. E o médico consegue acompanhar, ano a ano, a evolução da pinta – se ela cresceu, mudou de forma ou de cor.

O que é o Fotofinder?

A visualização de imagens da pele do paciente, tanto de lesões cutâneas como de regiões do corpo, é requisito indispensável no dia a dia do dermatologista. As câmeras digitais atuais, embora com imagens de alta qualidade, não oferecem todas as funções necessárias para o gerenciamento completo e detalhado das imagens obtidas. O Fotofinder é um equipamento desenvolvido na Alemanha e, há 20 anos, referência para o gerenciamento de imagens da pele, realização e registro de dados na Dermatoscopia Digital.

O mapeamento e monitoramento de lesões é realizado rapidamente com este equipamento, tornando possível a comparação de imagens de pintas capturadas em duas ocasiões distintas.

Ele garante:

  • Pré-avaliação de malignidade das lesões pigmentadas
  • Mapeamento e monitoramento da evolução de “nevus” (pintas) em diferentes regiões do corpo
  • Acompanhamento do “antes” e “depois”
  • Discutir com o paciente os procedimentos terapêuticos.
  • Avaliação do risco de malignidade de lesões pigmentadas da pele. As imagens são visualizadas com ampliação de 20 a 70 vezes e a comparação de imagens capturadas em ocasiões diferentes é instantânea.

Importante: Os resultados mostrados pelos aparelhos são estatísticos. A avaliação e palavra final quanto ao diagnóstico e tratamento são sempre do médico dermatologista.

Telefone: 11 5561 0516
Endereço: Av. Pavão, 955 cj. 47 Moema, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira 9h às 19h . Sábados das 8h às 12h
© Copyright 2019 - Luciana Conrado Dermatologia. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily