Fechar
Menu
AGENDE UMA CONSULTA
Busca
Instagram
Facebook
Voltar
Dermatite de Contato Alérgica
AGENDAR CONSULTA
TELEFONE 11 5561 0516
Dermatite de Contato Alérgica
Clínica
Dermatite de Contato Alérgica
Dermatologia Clínica

Algumas substâncias, quando em contato com a pele, podem causar lesões avermelhadas, que coçam e produzem vesículas no local. Essas são as características da dermatite de contato alérgica, que geralmente não é causada por ácidos, solventes, sabonetes ou detergentes.

Os produtos químicos podem produzir reações irritativas na pele de qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha alergia a eles. Para descobrir que substância produziu a dermatite de contato, é preciso conversar com um dermatologista e falar sobre seus hábitos no trabalho e em casa, pois pode ser que algum material utilizado no dia-a-dia tenha causado a reação.

Quando não se consegue descobrir o que causou a dermatite de contato, é possível fazer um teste. As substâncias mais propícias a desenvolver essas reações são o níquel (presente em bijuterias), borracha (luvas), calçados e roupas, cosméticos de cabelos, perfumes, loções e cremes, cromatos (cimento e couro) e plantas (como a aroeira).

Agende sua consulta!
Mais informações: 11 5561 0516

Telefone: 11 5561 0516
Endereço: Av. Pavão, 955 cj. 47 Moema, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira 9h às 19h . Sábados das 8h às 12h
Instagram
Facebook
© Copyright 2019 - Luciana Conrado Dermatologia. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily