Fechar
Busca
Instagram
Facebook
Fototermólise Seletiva

O princípio da ação do LASER é a Fototermólise Seletiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras quando submetidas a exposição da luz.

Este conceito demonstrou que a destruição seletiva de alvos na pele (melanina, hemoglobina, água) ocorre quando se utiliza um laser que emite luz com comprimentos de onda bem absorvidos por este alvo e duração de pulso rápido o suficiente para limitar o dano térmico, protegendo o tecido adjacente ao alvo.

Os lasers usados em dermatologia compreendem uma pequena banda do espectro eletromagnético, utilizando energia de luz visível e infravermelha (400-10.600nm).

A energia é absorvida pelos alvos e a luz é convertida em energia térmica, mecânica ou química rompendo o tecido-alvo.  Assim que a energia luminosa é transformada, o alvo é rompido.

Essa técnica é a mais indicada para a remoção de tatuagens, também apresenta algumas limitações, já que a cor da pele do paciente, o tipo de pigmento do desenho e sua profundidade podem comprometer a remoção total.

Compartilhe Isso:
Comentários
Comentários  (0) Comentário(s)

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: 11 5561 0516
Endereço: Av. Pavão, 955 cj. 47 Moema, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira 9h às 19h . Sábados das 8h às 12h
© Copyright 2019 - Luciana Conrado Dermatologia. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily