Fechar
Busca
Instagram
Facebook
Cuidados necessários para quem tem sardas

Naturalmente mais sensível, a pele com essa característica tem a necessidade de estar superprotegida nos dias mais quentes do ano para não acabar manchada.

As sardas são pequenas manchas amarronzadas que aparecem em áreas que ficam muito expostas ao sol como o rosto, o pescoço e o colo. Essas lesões cutâneas são benignas e não apresentam risco de virar um câncer, porém são resultado do fotoenvelhecimento da pele e exigem cuidados.

Cuidados

As lesões na pele são desencadeadas pelos raios ultravioletas e a melhor maneira de evitá-las é não ficar exposta à luz do sol. Para isso, é necessário utilizar o filtro solar com proteção UVA e UVB e FPS acima de 30. “Para quem tem sardas, o ideal é reaplicar o protetor solar a cada três horas em dias normais ou a cada duas horas para períodos de longa permanência sob o sol.

Se, mesmo não descuidando do protetor solar, você perceber que as pintinhas estão aumentando ou ficando com um aspecto diferente, procure um dermatologista. Só um profissional especializado poderá avaliar o motivo das alterações da sua pele e descartar problemas mais sérios.

Tratamento

Já para quem busca clarear as sardas há tratamentos específicos à base de peeling, laser e luz intensa pulsada, além dos cremes clareadores, que podem melhorar e muito o aspecto.

Esses procedimentos são indicados para serem feitos nos meses de inverno. Cabe ao profissional especializado avaliar e indicar o método mais adequado. Lembrando que mesmo após o tratamento, é sempre necessário continuar com os cuidados com o sol, pois a tendência é de as sardas retornarem.

Foto: googleimages

Compartilhe Isso:
Comentários
Comentários  (0) Comentário(s)

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: 11 5561 0516
Endereço: Av. Pavão, 955 cj. 47 Moema, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira 9h às 19h . Sábados das 8h às 12h
© Copyright 2019 - Luciana Conrado Dermatologia. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily