Fechar
Busca
Instagram
Facebook
Mãos sempre lindas
por Luciana Conrado

Além da falta de hidratação, outro fator que leva ao desgaste precoce é a perda de colágeno, proteína responsável pela sustentação e produzida naturalmente pelo nosso organismo. A primeira queda nos níveis dessa substância ocorre por volta dos 30 anos e, a partir daí ela passa a diminuir sucessivamente. Os bioestimuladores de colágeno, ativos como: ácido polilático ou hidroxiapatita de cálcio, provocam um processo inflamatório que obriga a pele a reagir, produzindo essa proteína. Os efeitos surgem em até um mês, dependendo da reação do corpo. São necessárias, em média, três aplicações.

Para danos mais severos a indicação é o ácido hialurônico. Ele é capaz de atrair água para dentro da derme e preencher espaços vazios entre as células, o que garante volume e sustentação. “Quando passamos a ter menos quantidade desse ácido, em um previsível processo de envelhecimento, abrimos brecha para o surgimento dos sulcos e das rugas mais profundas.

Mas vale lembrar: os tratamentos dermatológicos se completam com cuidados diários. Use cremes hidratantes que contenham fator de proteção solar. À noite, compense os danos com antissinais. Com textura mais espessa e resistente que os produtos para o rosto, ainda levam na fórmula firmadores e ativos antioxidantes (que protegem contra os radicais livres). O foco é preservar a produção de colágeno e elastina, além de evitar manchas.

Agende uma consulta e conheça nossos tratamentos.

Fonte: Sentido horário

Luciana Conrado Dermatologia

Compartilhe Isso:
Comentários
Comentários  (0) Comentário(s)

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: 11 5561 0516
Endereço: Av. Pavão, 955 cj. 47 Moema, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira 9h às 19h . Sábados das 8h às 12h
© Copyright 2019 - Luciana Conrado Dermatologia. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily